terça-feira, 19 de julho de 2011

Reconstruindo a configuração padrão

Um dia eu decidi deletar.

Como há beleza na interdisciplinariedade! A gente mistura sentimento com informática, tecnologia com coisas rudimentares e pow! tudo gera aprendizado.
Vou ser bem sincera. Um dia eu chorei de raiva, porque pensei em 1001 formas de esquecer alguém, sem sucesso ao fim, é claro. Mesmo assim, decidi deletá-lo de mim.


Pensei: quero deletá-lo para não lembrar mais sua voz, para não lembrar do seu olhar, para não lembrar do seu cheiro, para não lembrar do seu gosto, para não lembrar do seu toque, para não lembrar seu jeito, para não lembrar seu carinho, para não lembrar sua feição, para não lembrar sua aparência, para não lembrar seus conhecimentos, para não lembrar sua força, para não lembrar seu espírito, para não lembrar seu papo, pra não lembrar sua bondade, para não lembrar suas estórias, para não lembrar seu sorriso, para não lembrar seu xeque-mate... em mim.


Então, num flash da hora, processei! Não seria suficiente deletá-lo para esquecer (lembrei das aulas de informática do cursinho da PM, rss...). Mesmo que eu deletasse ele ali, da pasta “Coração da Rai”, essa cluster já teria adaptado-se ao tamanho deste arquivo. Ainda assim, sendo deletado, ele deixaria a “marca do espaço vazio” e iria para a lixeira, ou “lugar onde você não gostaria de estar”. De lá pra cá, de cá pra lá, ele andaria deixando registros por onde passasse.


Quis deletar, por aí então eu poderia fazer um scandisck, que realizaria as correções de erros no disco EU:. Depois limparia o disco, que facilitaria a exclusão dos arquivos por varredura. Usaria o desfragmentador, que organizaria o sistema, otimizando a utilização dos discos e... não faria um beckup, não gostaria de assegurar lembranças e se brincasse Restauraria logo o PC Rai e acabou (desconfiguração).


Pronto! Deletei, excluí, chorei de arrependimento, ri de desarrependimento, ri de novo, porque meu SO não é tão bom...


Sempre há lixo pra ser eliminado e só um “Del” não dá conta de nos fazer esquecer. Assim como eu, busque um bom programa de gerenciamento pra sua estrutura física e lógica, pra não ter que reconstruir sempre sua configuração padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário